Translate

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Filósofo de rua


Eduardo Marinho do blog Observar e Absorver.

Interessante como ele aborda os fatos sociais e suas consequências no indivíduo, e claro a falta delas.

a negligencia assola a sociedade.....

Introdução à Expectativa


Expectativa, presente em todo ser humano, é o fator que sempre estará em função de todos nossos atos. A nossa expectativa pré formada sempre reflete nas nossas ações ( sendo essa boa, tende para o sucesso desta). Digo, que a expectativa não é apenas a espera da ocorrência de algo, mas é um sentimento que está no interior do nosso corpo resultado de todos os fatos vividos e analisados. 

Vejo como é inerente às pessoas os caminhos que serão trilhados em seu futuro por uma questão de tempo e local. As situações vividas que vão formando o ser humano ( e suas ideias) provenientes do espaço e do tempo em que o individuo se encontra refletirão nas expectativas, e consequentemente em seus atos, e mais além em como será o desfecho desse individuo. De uma maneira melhor, quero dizer que, os fatores sociais implicam na individualidade da pessoa, ou de um grupo de pessoas que vivem no mesmo lugar e na mesma época. O que pré destina todas essas ao mesmo estilo e maneira de se viver e morrer.

Porém agora sou questionado: E o livre arbítrio, onde estão a parte das escolhas que cada individuo irá tomar que distinguirá a vida de cada um, ela não existe? Não, não existe....  para as pessoas alienadas que esqueceram de uma parte importante para o bem estar no mundo, o caráter filosófico de cada pessoa, a análise.

A análise e a reflexão dos fatos sociais, essa pratica que deveria ser presente em todo homem, vão resultar em um clareamento de ideias e de dúvidas ( ou o surgimento destas) que tornará o homem mais consciente e mais seguro consigo mesmo, o que torna suas expectativas na vida sempre mais concretas e confiáveis sendo assim refletindo, agora sim, de uma maneira completamente positiva e auto-estimada nos seus atos.

Abraços solitários para essa minha primeira postagem.

haha